Novos Rumos

Novos Rumos

 

Seu líder não está alcançado os resultados que você deseja mas tem uma ótima liderança e os colaboradores o adoram? Você tem um líder que alcança todas as metas mas tem problemas de relacionamento com seus pares e subordinados? Você não está sozinho. Essas situações são muito comuns na maioria das organizações, independentemente do tamanho ou atividade. O que fazer diante desse tipo de problema? Como ajudar seus líderes a entregar resultados sem massacrar as pessoas ou ter uma equipe coesa e feliz  trazendo resultados?

O primeiro passo é ter clareza de quais são os resultados que você quer para sua empresa. Como está a sua realidade, seus clientes, concorrentes, suas dificuldades, seus pontos fortes. Muitos empresários não fazem essa análise e vão tocando o dia-a-dia sem refletir sobre o rumo que desejam seguir.

Outro ponto importante é entender como cada área ou líder deve contribuir para que seus resultados sejam alcançados e comunicar isso aos colaboradores. Novamente muitos dirigentes sabem mas não são claros em transmitir isso para sua equipe, deixando-os confusos sobre os rumos e decisões que devem tomar.

Mas ainda que você saiba onde quer chegar e comunique isso claramente ao seu time, isso não é garantia de que as coisas irão acontecer como você imagina. Isso porque gente é imprevisível. O colaborador produtivo e comprometido do passado pode ser o problemático de hoje. Muitas empresas mudam e nem sempre seus colaboradores conseguem acompanhar as mudanças na velocidade necessária. Muitos começam a apresentar gaps e dificuldades que comprometem seu desempenho. Por isso desenvolvemos um Programa para apoiar empresas no desenvolvimento de  seus líderes e colaboradores. São 5 etapas baseadas em 6 pilares: Cenário da Empresa, Resultados Esperados, Perfil do Time, Ferramentas e Técnicas, Melhoria Contínua e Formação do Líder Coach.

Mônica Cavalcanti
Mônica Cavalcanti
Sou formada em Psicologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e Pós Graduada em Gestão Estratégica de RH pela Universidade Estácio de Sá atuando há mais de dez anos em cargo de gestão na Área de RH em empresas de médio e grande porte do varejo, indústria e de serviços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *